Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Equipes do GCuCa visitam sede da ONG Cáritas no Rio de Janeiro

No fim de janeiro, equipes do nosso departamento de Gente, Cultura e Carreira (GCuCa) realizaram uma visita à sede da ONG Cáritas no Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo a apresentação de mais uma turma de seleção de refugiados à procura de emprego no Brasil, para que oportunamente sejam alocados em postos de trabalho em aberto nos parques do Grupo.

A reunião foi fruto de uma parceria entre o Grupo e a organização, que teve início há quase oito meses atrás, no Dia Mundial do Refugiado (20 de junho). Chamada “Novo Lar”, a iniciativa ambiciona apoiar pessoas refugiadas no Brasil e reinseri-las no mercado de trabalho. Nesse último encontro, 21 pessoas de diferentes países de origem compartilharam suas histórias e entregaram seus currículos.

Essa foi a segunda turma formada por meio do projeto — da primeira, quatro candidatos foram selecionados, todos de origem venezuelana. Três deles foram contratados pelo AquaRio: Frank Losada e Luis Alberto Ruiz (atendentes do setor de fotografia) e Luis Manuel (atendente do setor de alimentos e bebidas). O RioZoo, por sua vez, elegeu Carlos Urbina como auxiliar de alimentação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: