Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Você conhece o Dia Mundial da Diversidade Cultural?

De Sul a Nordeste, as operações do Grupo Cataratas atuam com o olhar atento à diversidade cultural. Isso só é possível graças ao fato de nosso relacionamento com clientes externos (nossos convidados) ser um reflexo da experiência que os clientes internos (nossos embaixadores) vivenciam com a gestão de nossos atrativos.

A diversidade é a síntese que expressa nossos valores institucionais e nossas práticas como organização. O Marco das Três Fronteiras, parque localizado na região fronteiriça de Foz do Iguaçu, é um exemplo que possibilita a realidade da nossa vivência com a diversidade cultural.

 


A cidade é fortemente marcada pelas mesclas culturais com suas cidades irmãs: Puerto Iguazu, na Argentina, e Ciudad del Este, no Paraguai. Foz também é lar para imigrantes de mais de 78 nacionalidades diferentes. Esse atrativo, que conta com o pôr do sol mais lindo da tríplice fronteira, carrega em seu nome e em sua construção a celebração da diversidade cultural, trazendo possibilidade de crescimento e mudança econômica para as periferias que estão ao seu entorno, além de mudar drasticamente o cenário de um local de grande riqueza histórica e cultural, que há muito tempo estava abandonado por falta de recursos do Estado.

O Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, instituída em 21 de maio de 2002, pela UNESCO, é motivo de celebração para o Grupo Cataratas. Não apenas para nós, mas principalmente para nossos convidados e para os moradores da região, que são os principais beneficiários deste case de sucesso que fortalece a diversidade como caminho para o desenvolvimento sustentável.

Sobre o Grupo Cataratas 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

 

Instagram | Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: