Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Hoje é o Dia Nacional da Mata Atlântica!

No dia 27/05, é celebrado o Dia Nacional da Mata Atlântica. Esta data tem como objetivo conscientizar os brasileiros sobre a importância de conservar e restaurar esse que é um dos biomas mais antigos do Brasil. 

 

 

 

 

Originalmente, a Mata Atlântica ocupava mais de 1,3 milhões de km² em 17 estados do território brasileiro. Porém, devido à ocupação e atividades humanas na região, hoje restam cerca de 29% de sua cobertura original e estima-se que 60% de todos os animais em extinção no Brasil dependam desse bioma para sobreviver. 

 

BioParque e a preservação de espécies

Os zoológicos desempenham um papel importante na conservação e recuperação de espécies ameaçadas de extinção. O  BioParque do Rio é um centro de conservação da biodiversidade, onde focamos em Educar, Pesquisar e Conservar. Realizamos e apoiamos estudos importantes para evitar a extinção de espécies e restaurar ecossistemas. 

Quando pensamos em Mata Atlântica e animal em extinção, pensamos logo no Mico-Leão-Dourado. O mico é uma espécie endêmica do Rio de Janeiro, ou seja, só existe dentro do estado e sua sobrevivência está diretamente ligada com à Mata Atlântica, já que esse bichinho só consegue sobreviver nesse bioma. 

Com todos esses aspectos em mente, desenvolvemos uma parceria estratégica com a Associação Mico-Leão-Dourado. Nosso objetivo é aumentar a população desses animais na natureza e queremos que todos conheçam a fauna brasileira e a história da conservação desta espécie, símbolo da conservação da natureza no Brasil.

 

Sobre o Grupo Cataratas 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

 

Instagram | Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: