Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Concurso de Desenho | Dia da Onça 2022

Há cinco anos, nascia uma ninhada muito especial de três filhotinhos de onça-pintada no Parque Nacional do Iguaçu, algo muito especial porque onças geralmente só têm um ou dois filhotes por vez. Quando completaram um ano de idade, a mãe e dois filhotinhos desapareceram, deixando uma pequena fêmea para trás.

Essa pequena filhote, uma verdadeira guerreira, recebeu o nome de Indira. Os pesquisadores do Projeto Onças do Iguaçu passaram a monitorá-la, acompanhando seu comportamento enquanto crescia livre pelo Parque Nacional do Iguaçu. Hoje, Indira já é uma onça-pintada adulta e pode estar esperando seu segundo filhotinho.

Concurso de Desenho | Dia Nacional da Onça-Pintada 2022

Para comemorar o Dia Nacional da Onça-Pintada, o Projeto Onças do Iguaçu, o PNI e o ICMBio se uniram ao Insitituto Conhecer Para Conservar para lançar o concurso de desenho com o tema “Indira: a Embaixadora das Onças do Iguaçu”, destinado às crianças de até 12 anos que vivem na região de Foz do Iguaçu, com um prêmio incrível.

Gostou? Leia o regulamento completo clicando aqui, faça uma arte bem bonita, e envie junto com seus dados neste formulário.

 

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Somos uma empresa com foco no Impacto Positivo e que busca, entre várias objetivos, levar entretenimento através do turismo sustentável.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

Instagram | Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você também curta: