Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Combate à Poluição: foram mais de mil quilos de resíduos recolhidos em Fernando de Noronha!

Os embaixadores de EcoNoronha tiveram uma missão desafiadora: diminuir o impacto da poluição em Fernando de Noronha. Uma ação em combate a sujeira que recolheu mais de 1000kg de resíduos dos mangues do arquipélago.

 

 

 

 

Ao todo foram mais de 1393kg de lixo e óleo recolhidos das praias em um multirão de limpeza que se estendeu por 5 dias nas praias do Sueste, Atalaia, Caieras, Enseada do Abreu, e a do Leão (região mais afetada, além do Mangue do Sueste). Essa operação foi uma verdadeira força-tarefa realizada por servidores do ICMBio (Instituto Chico Mendes da Biodiversidade) de Noronha, técnicos da Administração da ilha, voluntários e, é claro, embaixadores Cataratas de EcoNoronha.

Acima de tudo, sabemos que é um trabalho de formiguinha, mas o que importa é que todos esses resíduos não voltaram para o mar, comprometendo os ecossistemas. Lutar contra a degradação ambiental é uma parte fundamental do nosso trabalho. Seguiremos com o esforço conjunto para a geração de Impacto Positivo!

 

 

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

 

Instagram | Facebook

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: