Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Bem-Vinde ao Minuto do Conhecimento!

Lançamos um novo quadro semanal no instagram do Grupo Cataratas chamado o ‘Minuto do Conhecimento’, para contar histórias e curiosidades sobre nossos parques trazendo informações interessantes com vídeos curtos e descontraídos em formato Reels.

 

 

No primeiro episódio trouxemos uma verdadeira História Animal, a história de uma antiga moradora de um dos nossos parques que encanta os visitantes todos os dias com seu tamanho e carisma. 

Apelidada carinhosamente por Koala, a elefanta asiática tem aproximadamente 56 anos, foi trazida para o Rio de Janeiro no início dos anos 90 após ser resgatada de um circo, onde não recebia os cuidados apropriados. 

Atualmente ela vive no BioParque do Rio, onde é acompanhada por profissionais treinados que promovem uma alimentação adequada e treinamento condicionado. Por falar em alimentação, esses grandes mamíferos são herbívoros, se alimentam de gramíneas, capim, alfafa, vegetais e frutas. A Koala adora melancia e banana, são suas frutas preferidas.

São encontrados desde o Sudeste Asiático até algumas regiões da Índia. Possuem cabeça e orelhas muito grandes, pescoço curto, corpo e membros longos e cauda de tamanho moderado. Sua tromba é um grande receptor de informações, usado tanto para captar odores quanto para exploração. As pontas da tromba funcionam como dedos que possuem uma excelente precisão.

São animais que passam até 16 horas em atividade de forrageamento em busca de alimentação e dormem apenas de 4 a 5 horas por noite. Realizam diversos movimentos e posturas: podem rolar, ajoelhar, agachar, sentar em suas coxas e subir encostas muito íngremes.

 

 

E quem nunca ouviu a expressão “memória de elefante”? Isso porque os elefantes possuem o maior dos volumes de córtex cerebral disponível para processamento cognitivo o que os garante uma inteligência única e a habilidade de memorização espacial para lembrar de locais onde estão os alimentos e a àgua. Eles adaptam-se às condições ambientais para sobrevivência e perpetuação da espécie. 

Por conta de sua memória, a Koala facilmente reconhece seus tratadores e responde aos treinamentos de forma rápida e assertiva. Extremamente curiosa e ativa, mesmo com a idade avançada possui uma incrível mobilidade. 

Confira o primeiro episódio clicando nesse link: https://www.instagram.com/p/CYZx6oxAemM/

 

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Somos uma empresa com foco no Impacto Positivo e que busca, entre várias objetivos, levar entretenimento através do turismo sustentável.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

Instagram | Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você também curta: