Vem aí o AquaFoz, o Aquário de Foz do Iguaçu!

Mundialmente conhecida como destino de milhares de visitantes nacionais e internacionais todos os anos, a cidade de Foz do Iguaçu ganhará um novo atrativo turístico à altura de sua importância: o AquaFoz, que será um novo atrativo do Grupo Cataratas.

O AquaFoz será construído em uma área particular, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes, na BR-469. A obra deverá ser iniciada já no segundo semestre deste ano e tem previsão de conclusão em 24 meses.

 

 

Em uma área de 23 mil metros quadrados, o aquário contará com diversos tanques com espécies de água doce e de ecossistemas marinhos que somam um volume total de aproximadamente 3,5 milhões de litros de água. O novo aquário dará ao público a oportunidade de desfrutar de uma experiência imersiva, educativa e prazerosa pelos dois principais rios paranaenses, o rio Paraná e o rio Iguaçu, e ainda conhecer as espécies de peixes de água doce de outros ecossistemas, formados ao longo desses rios.

 

 

Assim como todos os outros parques do Grupo Cataratas, o projeto do atrativo já nasce com a missão de ser um importante centro de conservação da biodiversidade, apoiados no tripé Educação, Pesquisa e Conservação e traz toda a expertise do AquaRio.

O AquaFoz será um importante aliado da conservação, tendo em vista que nas últimas décadas, a bacia do Iguaçu tem sofrido impactos causados pela ação humana. Suas populações de fauna aquática e semiaquática correm o risco de extinção, e pelo menos quinze espécies de animais desta bacia se encontram ameaçados pela ação humana como desmatamentos, poluição das águas, pesca, agropecuária, e construção de barragens e represas.

 

 

Atuando como agente transformador do local com impacto mundial, o aquário conduzirá importantes pesquisas sobre ecologia alimentar e reprodutiva, distribuição geográfica, conservação e coibição e espécies exóticas. Estes projetos serão patrocinados e realizados pelo AquaFoz, em parceria com institutos de pesquisas, universidades brasileiras e internacionais.

O projeto também irá enriquecer a oferta turística em um dos mais importantes destinos do Brasil, que já tem uma relação singular no mundo com as águas – que formam o espetáculo das Cataratas do Iguaçu, geram energia na Usina de Itaipu e banham as margens das fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai.

 

 

 

 

Sobre o Grupo Cataratas 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

 

Instagram | Facebook

Uma resposta

  1. Parabéns pela iniciativa, turismo e educação aliados à preservação da vida. Que tenham sucesso no empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: