Antes e depois: Confira as mudanças nos recintos do BioParque do Rio

Os répteis do BioParque do Rio estão de casa nova! Com as obras do nosso parque, os jacarés-de-papo-amarelo e as tartarugas-da-amazônia ganharam um espaço mais amplo, cheio de árvores e pensado especialmente para abrigar essas espécies da melhor forma.

O foco da transformação do BioParque do Rio é oferecer o que há de melhor em bem-estar animal e o recinto dos répteis será dividido em três partes: uma área dedicada só para as serpentes, outra para jacarés, tartarugas e cágados e uma outra para os filhotes.

O Setor dos Répteis vai contar com uma área de mais de 590 metros quadrados e as mudanças nesses recintos são parte importante para o nosso centro de conservação da biodiversidade.

Saiba mais sobre esses animais!

O jacaré-de-papo-amarelo é uma das espécies mais ameaçadas de extinção no Brasil. A poluição e a caça predatória são grandes vilões para a sobrevivência desses jacarés que vivem em mangues, pântanos, rios e lagoas e que podem chegar até aos 70 anos de idade. Já a tartaruga-da-amazônia impressiona pelo seu tamanho, podendo chegar a 90 centímetros de comprimento e pesar até 75 quilos.

Ficou curioso e quer saber mais sobre essas espécies? Confira mais informações acessando o site do BioParque.

Sobre o Grupo Cataratas 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

Instagram | Facebook

 

Fontes consultadas:

 

https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/25725862/conheca-o-jacare-de-papo-amarelo

 

https://blog.bioparquedorio.com.br/2020/09/10/jacare-de-papo-amarelo-e-a-tartaruga-da-amazonia-os-primeiros-repteis-soltos-no-novo-recinto-do-bioparque-do-rio/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: