Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

3 dicas para você aproveitar o verão com saúde

 

Hoje começa o verão. É a estação mais esperada do ano, já que com os dias mais quentes, chegam também as festas de fim de ano e as férias escolares. Esse ano, no entanto, vai ser um pouco diferente, é preciso adaptar os planos para aproveitar o verão com toda a segurança. Confira as dicas que separamos para você não colocar a sua saúde em risco.

 

1- Além da máscara e do álcool em gel, não se esqueça do protetor solar

Além dos cuidados recomendados pelos órgãos de saúde para a prevenção contra o novo coronavírus, para aproveitar o verão com segurança é importante não esquecer de aplicar um bom filtro solar todos os dias. O protetor solar é o melhor amigo de quem quer ter uma pele saudável e bem protegida durante o período do ano em que os raios solares são mais intensos, ele bloqueia a ação dos raios ultravioletas, principais responsáveis pelo surgimento de câncer de pele. Uma boa dica é priorizar produtos que tenham no mínimo de 30 de FPS (Fator de Proteção Solar) e reaplicar o filtro solar a cada duas horas, durante a exposição ao sol.

 

2- É muito importante se manter hidratado

Beber água nunca é demais, principalmente na época mais quente do ano. No verão o corpo perde mais água, por causa da transpiração, que é o mecanismo de regulação da temperatura do corpo. Por esse motivo, é fundamental não deixar de lado a hidratação do corpo, bebendo todos os dias no mínimo dois litros de água. Frutas com alto teor de água em sua composição, como melancia, melão, laranja e abacaxi também são super bem-vindos.

 

3- Evite alimentos ricos em gordura e açúcar

Eles até podem ser gostosos, mas todo mundo sabe que os alimentos industrializados e ricos em gordura e açúcar não fazem nada bem para a gente. Durante dias mais quentes, além de água, o corpo também perde através do suor vitaminas e minerais, substâncias muito importantes para a saúde e para o bom funcionamento do organismo. É fundamental repor esses nutrientes, priorizando alimentos mais leves e saudáveis, como frutas, legumes e verduras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: