Inovação e sucesso pedem ambiente propício

O foco em pessoas tem se mostrado cada vez mais essencial para o sucesso das organizações. Sem um clima organizacional agradável e de inclusão, até os melhores talentos se tornam menos produtivos. Para além das ações voltadas para comemorações de datas festivas e reconhecimentos, as pessoas precisam se entender como parte da empresa, e consequentemente se sentem respeitados e com espaço para expor ideias.

Paralelamente a isso, inúmeras pesquisas apontam que inovação e diversidade são indicadores proporcionais. Locais onde o debate de diferentes pontos de vista é incentivado, geralmente demonstram maiores índices de criatividade e, consequentemente, melhores resultados.

 

 

Como uma empresa que entende que seu maior capital é o humano, o Grupo Cataratas vem desde 2018 trabalhando para tornar seu ambiente mais diverso em inclusivo. A equipe do GCUCA idealizou diversos projetos para inserção de alguns grupos vulneráveis dentro do nosso ecossistema. Atualmente, temos orgulho de apresentar projetos como o Novo Lar (migrantes vulneráveis), Multicor (pessoas trans), Ticonha (pessoas com deficiências), Dona Harpia (50+), entre outros.

Contudo, nessa jornada percebemos que o caminho é longo e que precisaríamos de ajuda. Dessa forma, nasceu o Comitê PLURAIS, nosso comitê consultivo de diversidade do Grupo Cataratas. Nele conseguimos abraçar mais pautas e ganhar parceiros para seguirmos lutando por um espaço acolhedor e de muito sucesso. O comitê prevê reuniões periódicas viabilizadas pela equipe do GCUCA, e a partir delas vão surgir ideias para ações, palestras, treinamentos e tudo mais que possa culminar em uma cultura organizacional voltada cada vez mais para a nossa gente e sua pluralidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: