Reprodução inédita no Refauna!

Você já deve ter visto por aqui que o Grupo Cataratas, a partir do Instituto Conhecer para Conservar, vêm realizando um trabalho de reintrodução de animais na natureza com o projeto Refauna que, em parceria com a UFRJ, realiza a soltura de algumas espécies nascidas no RioZoo e em outros locais. Então, por isso, viemos compartilhar mais uma conquista para você!

Bebê Cutia

Um filhote de cutia foi localizado junto com o grupo de cutias reintroduzidas pelo projeto Refauna em Paineiras, Floresta da Tijuca.

Veja só imagens das câmeras de monitoramento implantadas para monitorar cutias reintroduzidas pelo projeto:

Responsabilidade em todo processo

O Diretor Institucional e Sustentabilidade do Grupo Cataratas, Fernando Sousa, comemora a reprodução da espécie reintroduzida na  natureza: “Significa que a reintrodução está funcionando e que o ciclo da vida está se estabelecendo. Um animal só se reproduz se tem energia suficiente e bem estar.”

Fernando também ressalta a importância do cuidado realizado pelo RioZoo em todo processo de soltura:

“Entendemos que o conceito de “Conservação Integrada” que estamos adotando, onde Zoológicos e Aquários atuam em coalizão com ONGs sérias, empresas de impacto, programas de conservação de longo prazo, universidades e órgãos ambientais é o único caminho para fazermos frente ao desafio deste século e restaurarmos a vida.”

Clique aqui e saiba sobre o trabalho realizado pelo Instituto Conhecer para Conservar!

 


O Grupo Cataratas é a maior concessionária de Turismo Sustentável do Brasil, e atuamos na administração dos parques: EcoNoronha, em Fernando de Noronha, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, Paineiras CorcovadoAquaRio e RioZoo, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: