Grupo Cataratas ganha o Prêmio Exame de Sustentabilidade pela 2ª vez consecutiva

O prêmio do Guia Exame de Sustentabilidade de 2018, que aconteceu dia 22 em São Paulo reuniu grandes nomes relacionados a empresas sustentáveis e socialmente responsáveis. No encontro, o Grupo Cataratas, que administra as empresas Paineiras Corcovado, RioZoo, AquaRio, Marco das Três Fronteiras e EcoNoronha, ganhou pelo segundo ano consecutivo a premiação de empresa mais sustentável na categoria Hotelaria e Turismo.

 

Como uma das razões para o reconhecimento, estão os mais de 26 projetos em andamento nas empresas do Grupo, que visam democratizar o acesso às atividades de ecoturismo e auxiliar a sociedade por meio de estudos científicos relevantes. Dentre os projetos estão o recorrente Plantio de mudas nativas na Floresta da Tijuca, feito com a Paineiras Corcovado e Instituto Conhecer para Conservar, o desenvolvimento de planos ambientais voltados aos oceanos, pelo AquaRio e UFRJ e os esforço de pesquisa sobre comportamento animal no RioZoo.

Grupo Cataratas

O Grupo Cataratas é responsável pela gestão de atrativos na área de turismo sustentável do Brasil desde 1999. Os serviços voltados ao ecoturismo reúnem hoje 6 atrativos de Foz do Iguaçu até Fernando de Noronha.

Duas vezes eleita a companhia mais sustentável na área de Turismo e Hotelaria no Brasil (Revista Exame), o compromisso com a sustentabilidade e a conservação estão no DNA do Grupo Cataratas.