Equipes do GCuCa visitam sede da ONG Cáritas no Rio de Janeiro

No fim de janeiro, equipes do nosso departamento de Gente, Cultura e Carreira (GCuCa) realizaram uma visita à sede da ONG Cáritas no Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo a apresentação de mais uma turma de seleção de refugiados à procura de emprego no Brasil, para que oportunamente sejam alocados em postos de trabalho em aberto nos parques do Grupo.

A reunião foi fruto de uma parceria entre o Grupo e a organização, que teve início há quase oito meses atrás, no Dia Mundial do Refugiado (20 de junho). Chamada “Novo Lar”, a iniciativa ambiciona apoiar pessoas refugiadas no Brasil e reinseri-las no mercado de trabalho. Nesse último encontro, 21 pessoas de diferentes países de origem compartilharam suas histórias e entregaram seus currículos.

Essa foi a segunda turma formada por meio do projeto — da primeira, quatro candidatos foram selecionados, todos de origem venezuelana. Três deles foram contratados pelo AquaRio: Frank Losada e Luis Alberto Ruiz (atendentes do setor de fotografia) e Luis Manuel (atendente do setor de alimentos e bebidas). O RioZoo, por sua vez, elegeu Carlos Urbina como auxiliar de alimentação.

 

 

Grupo Cataratas

O Grupo Cataratas é responsável pela gestão de atrativos na área de turismo sustentável do Brasil desde 1999. Os serviços voltados ao ecoturismo reúnem hoje 6 atrativos de Foz do Iguaçu até Fernando de Noronha.

Duas vezes eleita a companhia mais sustentável na área de Turismo e Hotelaria no Brasil (Revista Exame), o compromisso com a sustentabilidade e a conservação estão no DNA do Grupo Cataratas.