home / Parques

Mapa de Operações Grupo Cataratas

Parque Nacional do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu S.A.
No Parque Nacional do Iguaçu, que abriga uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, a missão da companhia é implantar e operar atrações que potencializem a visitação ao mesmo tempo em que reduzam o impacto ambiental. Entre os serviços estão Estacionamento; Construção e manutenção de estruturas; Gastronomia (restaurante, café, fast food, quiosques); Bilheteria; Auditório; Atendimento ao público em geral; Limpeza do parque; Lojas de souvenires; Transporte interno no parque; Ambulatório; Elevadores panorâmicos.
Anterior Próxima
Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha
Econoronha
No paraíso ecológico de Fernando de Noronha o Grupo Cataratas, por meio da Econoronha, presta serviços de apoio à visitação pública tendo como parceiro o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio e busca a promoção de melhorias na infraestrutura do parque, preservando o meio ambiente e aproveitando os recursos locais com respeito às normas ambientais, à política e ao plano de manejo. São de operação do Cataratas: Construção e manutenção de estruturas; Gastronomia; Bilheteria; Atendimento ao público em geral; Limpeza do parque; Lojas de souvenires; Construção de trilhas e mirantes.
Anterior Próxima
Parque Nacional da Tijuca
Paineiras Corcovado
O Grupo Cataratas integra o Consórcio Paineiras Corcovado, que tem como objetivo melhorar o atendimento aos visitantes no Parque Nacional da Tijuca e a preservação das belezas naturais em uma área de aproximadamente 20.469 m² entre o antigo hotel das Paineiras e o Corcovado. O projeto conta com a implantação do Centro de Visitantes Paineiras com restaurantes, bar, centros de exposição e loja de souvenires. O Grupo Cataratas é responsável pela gestão dos seguintes serviços: Construção e manutenção de estruturas; Gastronomia (restaurante, café, fast food, quiosques); Bilheteria; Atendimento ao público em geral; Transporte interno no parque. Integra também o Consórcio Trem do Corcovado, tradicional linha férrea que transporta visitantes do Cosme Velho ao Corcovado.
Anterior Próxima
Aquário Marinho do Rio
AQUARio
O projeto, instalado no Porto Maravilha, tem como objetivo oferecer aos turistas e moradores do Rio de um passeio ao submerso mundo dos peixes no AquaRio (Aquário Marinho do Rio de Janeiro). A estrutura tem 20 mil metros quadrados, 5,4 milhões de litros de água e a cerca de 8 mil animais de 350 espécies. Além das atrações o AquaRio abriga centro de pesquisa científica, centro de recuperação da fauna marinha, centro de educação ambiental e museu de ciências.
Anterior Próxima
Marco das Três Fronteiras
Espaço das Américas S.A.
O Grupo Cataratas ficou responsável pela revitalização e administração do espaço que representa o encontro entre Brasil, Paraguai e Argentina. A implantação da infraestrutura turística, com conforto, qualidade e segurança (uma das marcas da Concessionária) inclui uma revitalização do local, resgatando os aspectos históricos e culturais de nossa região e uma vila cenográfica inspirada nas Missões Jesuíticas, com restaurante, Memorial.
Anterior Próxima
Jardim Zoológico do Rio de Janeiro
RioZoo
Zoológico mais tradicional do Brasil, o RioZoo passou à gestão do Grupo Cataratas em outubro de 2016. O zoo tem uma área de 55 mil metros quadrados e um plantel de cerca de 1.300 animais, entre aves, primatas, répteis, peixes e felinos. Durante os 35 anos da concessão, os investimentos no RioZoo somarão R$ 130 milhões e a companhia devolverá à cidade, a seus moradores e visitantes um espaço completamente renovado, com importantes projetos de educação ambiental, conservação e pesquisa em parceria com instituições brasileiras de ponta. A missão é tornar o RioZoo uma referência mundial, tanto no tratamento dos animais, quanto na formação de visitantes conscientes.
Anterior Próxima
Aquário
do Pantanal
O maior aquário de água doce do mundo. 6,5milhões litros de água, 19 mil m² de área construída, 12.500 animais. Essa é a proporção do primeiro empreendimento do Cataratas na região centro-oeste que visa a proporcionar também um maior contato com a Biodiversidade do Pantanal do Mato Grosso do Sul, desde a pesquisa até a sua divulgação. Obra conduzida pelo governo do Estado, e a participação do Grupo Cataratas se inicia após a entrega do equipamento como concessionária.
Anterior Próxima
Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Nossas Operações
Parque Nacional do Iguaçu / Cataratas do Iguaçu Fernando de Noronha - Parque Nacional Marinho / Eco Noronha Paineiras - Corcovado / Parque Nacional da Tijuca AquaRio Rio Zoo Marco das Três Fronteiras Aquário do Pantanal
Anterior Próxima

O Grupo
O Grupo Cataratas é hoje a principal concessionária de serviços de turismo sustentável no Brasil. Criado em 1999 para atuar no Parque Nacional do Iguaçu, o Grupo hoje está presente ainda no Parque Nacional da Tijuca e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha além dos Aquários do Rio de Janeiro e do Pantanal e o Marco das Américas, também em Foz do Iguaçu.
Contato
+55 (21) 3993-2953


Praia de Botafogo, 440 sala 1901
Rio de Janeiro/RJ - CEP 22250-908
Os Wodens!